Páginas

sábado, janeiro 12, 2013

Lili Palmer - perfl


Atriz, talentosa escritora, publicou suas memórias "Change Lobsters and Dance" em 1975 além de escrever uma  novela, "The Red Raven" em 1978.

Nascida Lillie Marie Peiser, em Posen, na antiga Prússia (atualmente Polônia) em 24 de Maio de 1914 e  Lilli Palmer foi uma atriz indicada ao Globo de Ouro.

Adotou o sobrenome "Palmer" de uma atriz inglesa que ela admirava. Lili  foi uma das três filhas do Dr. Alfred Peiser, um conceituado cirurgião judeu-alemão e de Rose Lissman, uma atriz judia-australiana. Por volta dos quatro anos sua família mudou-se para Berlim, lá ela estudou arte dramática antes de voar para Paris, em 1933. Enquanto se apresentava em cabarés chamou a atenção de um caça talentos britânico e foi contratada para fazer em 1935, sua estreia na telona no filme "Crime Unlimited".

No ano de 1943, casou-se com o ator Rex Harrison que seguiu com ele para Hollywood, isso em1945. Lilli Palmer assinou contrato com a Warner e participou de diversos filmes, "Cloak and Dagger" (1946) e "Body and Soul" (1947). Periodicamente fazia apresentações nos palcos e em séries de TV nos anos 50. No começo dos 50, Rex Harrison e Lili Palmer fizeram juntos na Broadway "Bell, Book and Candle", e mais tarde, atuaram na versão para o cinema "The Four Poster" (1952).

Harrison, infiel

A infidelidade da parte do ator levou ao divórcio em 1956. Eram frequentes os casos amorosos de Harrison,  incluindo um com Carole Landis, que cometeu suicídio em 1948. Alguns afirmam que a atriz se matou provavelmente por causa do fim do relaciaomento com Rex Harrison. Tabém manteve uma trubulenta realçao com  Kay Kendall. Lili Palmer e Harrison tiveram um filho, Rex Carey Alfred Harrison.

No início de 1954, ela voltou para a Alemanha onde fez diversos filmes e produções para televisão. Mas,  continuou trabalhando nos EUA, estrelou em 1962 "The Counterfeit Traitor" e "Miracle of the White Stallions" em 1963. Na TV, em 1974, ela estrelou em "The Zoo Gang".

Amor latino

Na Alemnha ela conheceu um galã argentino, o ator Carlos Thompson, em 1957, com que casou-se e viveu  até o fim de sua vida.  A atriz ganhou uma Estrela na Calçada da Fama e está enterrada na Califórnia. A atriz morreu 27 de Janeiro de 1986, aos 71 anos, vítima de câncer.

Nenhum comentário: