Páginas

terça-feira, abril 08, 2014

Cine Metro Boa Vista

O conforto nas acomodações das salas da MGM eram marca registrada ao redor do mundo. O esmero ao espectador eram tantos que, muitos compravam ingressos nas salas cariocas, especificamente no Boa Vista, não para assistir o filme mas para desfrutar do conforto, do ar condicionado, banheiros etc. 

O Cine Metro Boa Vista, no Rio de Janeiro, jamais poderia fugir do padrão M.G.M. porém, quiçá, era a melhor sala de projeção da cidade. Localizado na Rua do Passeio, foi inaugurado em 1936, e abrigava 1.397 lugares. O Rio de Janeiro era a única cidade brasileira a ter três salas Metro. O Metro Tijuca, fundado em 1941. O sucesso das duas salas incentivou o grupo cinematográfico norte-americano a abrir outra, desta vez Metro Copacabana, também de 1941. 



Ambas as salas tinham a assinatura do escritório de Robert Prentice. Mesmo pertencendo a um dos mais poderosos investidores cinematográficos, os chamados cinemas de rua da M.G.M. também não resistiram e, o Metro Tijuca e o Metro Copacabana foram demolidos no final dos anos 1970. Já o Metro Passeio (Boa vista) no final do anos 60 cedeu o espaço, sendo que seu fechamento oficial deu-se  no final dos anos 1980.

Nenhum comentário: